top of page
Buscar

Biografia - Quem é a Fernanda Mantovanini

ree

Olá! Sou Fernanda Mantovanini, brasileira de Atibaia, interior de São Paulo, filha de pais separados e criada em uma família de classe média que sempre valorizou o trabalho, a honestidade e o bom caráter. Comecei a trabalhar informalmente aos 15 anos para que eu pudesse comprar minhas próprias coisas e, desde então, nunca parei.


Depois de concluir o ensino médio, sonhava em estudar em São Paulo. Fiz vestibular, fui aprovada, mas nossa família não possuía condições financeiras para arcar com os custos de moradia e mensalidades na capital. Passei um ano sem estudar, trabalhando em uma loja no centro de Atibaia, quando decidi cursar a faculdade de Ciências Contábeis na minha própria cidade. Não era a minha primeira opção, mas foi a opção possível.


A vontade de crescer sempre me acompanhou. No último ano da faculdade, fui aprovada no processo seletivo da Deloitte (Empresa de Consultoria e Auditoria) e me tornei trainee. Ao me formar, me mudei para São Paulo e comecei de fato a minha vida independente. Trabalhei e morei também em Brasília e no Rio de Janeiro. Foram anos intensos, cheios de aprendizado, desafios, viagens, promoções, uma pós-graduação em Controladoria, um MBA em Gestão de Negócios, mudanças de empresa, a abertura de um pequeno negócio — e, claro, muitos sonhos.


Em 2015, comecei a namorar o Helcio Bueno, com quem me casei em 2017. De presente, ganhei dois enteados incríveis, a Melissa e o Henrique. Em 2018, chegou a nossa filha, Yolanda, completando o nosso time. No fim de 2021, fomos surpreendidos com a notícia de que a mãe dos meus enteados se mudaria para os Estados Unidos com o novo marido. Não pensamos duas vezes: reorganizamos nossa vida para manter a convivência familiar, e em julho de 2022, desembarcamos em Atlanta, Georgia.


Não foi fácil. Cheguei com uma mudança não planejada, com planos engavetados e uma sensação de vazio. Gerenciei meu empreendimento à distância por seis meses até vende-lo. Enquanto isso, foquei em adaptar minha família à nova rotina: apoiei meu marido que precisava estar 100% no trabalho, ajudei minha filha com o idioma e a escola, cuidei da casa, da rotina e — principalmente — assumi o papel de gestora financeira da família.

Com uma economia diferente, um sistema financeiro totalmente novo, custo de vida elevado e apenas uma fonte de renda no início, percebi o quanto era necessário termos um planejamento sério. Fui estudando, entendendo, testando, comparando. Comecei a buscar as proteções e os investimentos que eu tinha no Brasil, mas adaptados à realidade americana. Foi nesse processo que tudo fez sentido.


Uni minha bagagem técnica de 16 anos em finanças corporativas, minha vivência como empreendedora e a experiência prática de recomeçar em outro país com uma família inteira para sustentar emocional e financeiramente. E foi assim que, no fim de 2024, me tornei Agente Financeira, com a missão de ajudar outros brasileiros — especialmente mulheres imigrantes e expatriadas — a reconstruírem sua vida financeira com segurança, planejamento e autonomia.


Hoje, agradeço por ter saído da zona de conforto. Cada conexão nova, cada história que ouço, me ensina algo e me lembra o quanto somos resilientes. Momentos difíceis todos teremos, mas a gente pode — sim — se reinventar. E quando isso acontece, renascemos. Como uma fênix.

 
 
 

Comentários


© 2025 Mantovanini Capital |  Desenvolvido por Estúdio Pensa Mulher

bottom of page